• A bebida leva abaixo qualquer dieta

    A bebida leva abaixo qualquer dieta

    Apesar de passar a semana inteira à base de saladinhas, grelhados, desnatados, lights e diets, você não consegue enxugar as medidas. Dê uma olhada rápida no seu cardápio das noitadas, happy hours ou coisa que o valha. Lá pode estar a fonte calórica que não lhe deixa emagrecer: os drinques.

    As bebidas alcoólicas, além de não alimentarem nadinha, têm muitas calorias. Se a intenção é perder peso, as bebidas alcoólicas precisam ser banidas (ou pelo menos bastante reduzidas) da dieta. Cada grama de álcool tem sete calorias, enquanto um grama de proteínas ou carboidratos tem quatro calorias.

    Uma dose de uísque tem cerca de 120 calorias e um copo de suco de laranja tem cerca de 110. O problema, portanto, é mais na quantidade de porções do que no valor calórico da bebida em si. Isso porque, em geral, não se toma quatro copos de suco de laranja numa noite, mas pode-se ingerir essa quantidade de doses de uísque.

    Mas o álcool não pode ser avaliado simplesmente pelo valor calórico. Segundo o médico Marcos Tambascia, professor da disciplina de Endocrinologia da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), “as bebidas alcoólicas causam uma irritação gástrica e o indivíduo acaba comendo mais para amenizar os efeitos do processo irritativo”. Lembra do tira-gosto? Tambascia acrescenta: “No caso das bebidas fermentadas, você às vezes acaba perdendo o controle. Cerveja, por exemplo, é uma coisa que você perde a conta”.

    “Numa dieta de emagrecimento, geralmente é prescrito o consumo diário de 1220 a 1500 calorias. Assim, 200 calorias somente de álcool têm um impacto muito grande”, diz o endocrinologista. Portanto, se a sua idéia é emagrecer, pense duas vezes antes de aceitar aquele convite para um chopinho.

    Fonte: Redação Terra

1Comment
  • Posted by vagner carvalho on 3 de novembro de 2015 at 20:41

    Olá, tudo bem? bom, primeiramente gostaria de me apresentar se me permite. Eu me chamo Vagner Antonio Carvalho, tenho 20 anos de idade, e hoje estava à procura de um artigo que sanasse uma dúvida, e felizmente eu encontrei o teu site que me ajudou bastante.

    Gostaria de parabenizá-lo pelo teu projeto, tenho absoluta convicção de que os usuários do teu site usufruem das mais variadas dicas, assim como eu mesmo pude conferir. Eu também possuo um blog, criei o projeto com o intuito de auxiliar os usuários da melhor maneira possível, inclusive estou estudando medicina, e o blog é uma ótima ferramenta para que eu possa levar informações de qualidade para uma gama maior de pessoas.

    O motivo do meu contato é para primeiramente lhe parabenizar pelo teu projeto online, que me ajudou bastante e consequentemente também auxilia muitos usuários diariamente; além disso gostaria de saber se você tem interesse em postar um artigo escrito por eu mesmo no teu site.

    Gostaria de compartilhar algumas informações úteis com os usuários do seu site. No meu modo de ver, o blog é uma das mais valiosas ferramentas de ensino e auxilio, por este motivo gostaria muito de compartilhar algumas dicas valiosíssimas com os usuários do teu site.

    Se você tiver interesse em aceitar o meu artigo, me certificarei de que o mesmo cumprirá com os seguintes critérios cabíveis:

    No mínimo 500 palavras: Segundo pesquisas, textos maiores propiciam maior engajamento e envolvimento por parte dos leitores. Além disso, na sua mais recente atualização, o Google aprecia artigos grandes, ou seja, quanto maior o artigo, maior serão as chances do mesmo ranquear na primeira posição.

    Por este motivo, me cerificarei de que o seu artigo terá no mínimo 500 palavras, até porque terei o maior prazer em argumentar as dicas detalhadamente, em prol de que o usuário não se perca e nem se confunda com um texto incompleto.

    Boa escrita: O seu artigo será criado com o máximo de atenção, visando sempre a qualidade. Será alocado ao mesmo, palavras bem distribuídas e de fácil compreensão.

    Inserção de imagens: Irei inserir algumas imagens no texto, até porque as imagens deixam o texto menos monótono, e com isso, as chances de que o usuário permaneça no site por mais tempo é evidente. Mesmo as imagens sendo importantes, ficará a seu critério utilizá-las ou não.

    Assunto bem buscado: O termo ou palavra-chave utilizada na criação do texto, será escolhida de acordo com uma média de pelo menos 2000 mil buscas mensais, sem levar em consideração as long tails.

    Quanto mais artigos melhor: A lógica é bem simples, quanto mais artigos tem um blog, mais visitas ele também terá, e como o assunto do artigo que irei escrever terá bastantes pesquisas mensais, consequentemente haverá mais visitantes entrando no seu site.

    Boa densidade de P.C: A densidade de palavra-chave será de 3 por cento, quantidade idealmente suficiente para um bom ranqueamento sem punição por parte do Google.

    Sem plágio: Eu abomino o plágio, odeio sites que apelam para esta técnica errônea e que consequentemente causa punição do site em questão. Portanto, o teu artigo será literalmente genuíno, e você poderá ainda certificar da autenticidade do mesmo, colando trechos do artigo no Google, ou utilizando uma ferramenta chamada CopyScape.

    Portanto, fica a minha solicitação, gostaria muito de contribuir de alguma forma com você e com o leitor do teu site, assim como ajudo leitores do meu blog. A propósito, o meu site é o ilovesaude.com, se tiver um tempinho, dê uma conferida lá e me diga o que acha do mesmo.

    Bom, você gostaria então de contar com um artigo meu?

    Se possível for, me retorne este e-mail dizendo a tua colocação sobre a ideia, caso aceite a minha colaboração, será um prazer criar um texto bem escrito e que irá agregar valor aos usuários do teu site. Forte abraço, e até mais, e sucesso sempre. Obrigado pela gentileza de ter lido este e-mail, sei como tempo é luxo hoje em dia, muito obrigado mesmo.

    Atenciosamente: Vagner Antonio Carvalho.

    Mensagem destinada ao site: vivasportacademia.com.br

    Reply

Leave a reply

Cancel reply