• Alongamentos

    Alongamentos

    Alongamentos são exercícios voltados para o aumento da flexibilidade muscular, que promovem o estiramento das fibras musculares, fazendo com que elas aumentem o seu comprimento. O principal efeito dos alongamentos é o aumento da flexibilidade. Quanto mais alongado um músculo, maior será a movimentação da articulação camandada por aquele músculo e, portanto, maior sua flexibilidade.

  • Alimentação saudável

    Alimentação saudável

    A alimentação está para o corpo humano assim como o combustível está para uma máquina. Proteínas, hidratos de carbono ( açucares ), gorduras, vitaminas e sais minerais, que estão contidos nos alimentos que consumimos diariamente, são os nutrientes para o nosso corpo. Hambúrguer com refrigerante e cachorro-quente com fritas podem parecer apetitosos e irresistíveis, mas

  • Exercício fisico

    Exercício fisico

    As vantagens da promoção da atividade física, são numerosas – a prevenção de mortes prematuras ou desnecessárias, incapacidades, controle dos custos com a saúde, manutenção de uma qualidade de vida melhor. Sabemos e sentimos que a prática regular de exercício por pessoas saudáveis – tanto homens como mulheres, de qualquer idade – desencadeia uma série

  • Quem treina queima mais calorias, mesmo descansando

    Quem treina queima mais calorias, mesmo descansando

    O esporte mantém o metabolismo acelerado e ainda protege contra o diabetes . Novas pesquisas descobriram algo que será o pontapé inicial para mudar a rotina de quem quer emagrecer, mas tem pavor de pensar em fazer exercícios físicos. Um estudo, realizado com voluntários que não fazem atividade física regularmente e com atletas, mostrou que

  • Musculação tornea corpo e afasta o risco de doenças

    Musculação tornea corpo e afasta o risco de doenças

    Praticada com bom senso e disciplina ela não traz apenas um corpo mais forte e definido; segundo estudos o exercício pode blindar o corpo contra uma série de males. Durante um bom tempo, levantar peso era visto com desconfiança por profissionais da saúde. Mas isso mudou. Já se sabe que a musculação, por si, causa

  • Esportes de Verão: Saiba como pedalar com segurança

    Esportes de Verão: Saiba como pedalar com segurança

    Se você é um esportista amador que usa a bicicleta para fazer trilhas em terrenos esburacados, arenosos, cheios de pedras, ou para percorrer as ruas da cidade, nem sempre bem conservadas, saiba se a sua “magrela” é a ideal para aquilo que você precisa, se a posição do selim (banco) e do guidão estão corretas,

  • Emagrecimento: mitos e verdades

    Emagrecimento: mitos e verdades

    Emagrecer está longe de ser um mistério. Entenda como funciona o seu metabolismo e tire de letra esse processo Há muito tempo que as pessoas tentam decifrar de que forma o metabolismo atua no organismo, na verdade ele é um conjunto de reações fisiológicas. É por meio destas diversas reações e do equilíbrio entre elas

  • Conheça os efeitos do jejum no corpo

    Conheça os efeitos do jejum no corpo

    O jejum abala o metabolismo do organismo, e isso pode ser benéfico! Mas pode desencadear um distúrbio alimentar, o que é um perigo. Religiosidade à parte, médicos explicam o impacto do jejum no corpo segundo diferentes especialidades. Abalos no sistema metabólico são interessantes, diz Luiz Eugênio Mello, professor do Departamento de Fisiologia da Unifesp. O

  • 7 Dicas para por em Prática suas Metas

    7 Dicas para por em Prática suas Metas

    Receita milagrosa já sabemos que não existe. Quem deseja viver mais e melhor tem que apostar no tripé atividade física, alimentação equilibrada e menos estresse. O problema é passar da teoria para a prática, certo? Então, vamos propor sete atitudes simples e eficientes para virar o jogo quando o assunto é atingir: 1- Não fique

  • O que provoca o sedentarismo?

    O que provoca o sedentarismo?

    O sedentarismo é definido como a falta ou a grande diminuição da atividade física. Na realidade, o conceito não é associado necessariamente à falta de uma atividade esportiva. Do ponto de vista da Medicina Moderna, o sedentário é o indivíduo que gasta poucas calorias por semana com atividades ocupacionais. Segundo um trabalho realizado com ex-alunos